CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Oportunidades no polo naval do Amazonas são destaques na Navalshore

  1. Principal
  2. Notícias

14/08/2013

As oportunidades de negócios na indústria naval do Amazonas serão apresentadas a partir de hoje na Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, que acontece no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, um dos mais importantes eventos do setor da América Latina. No stand do Estado estarão serão mostrados produtos, serviços, e possibilidades de negócios que podem ser viabilizadas com a política de incentivos local e o novo projeto de implantação de um Polo Naval.  

A Navalshore é, segundo o secretário de estado de Planejamento Airton Claudino o cenário ideal para a apresentação do projeto do Polo Naval do Amazonas, que vem sendo estruturado pela Seplan. “Esse novo distrito será um marco na trajetória de desenvolvimento econômico do Amazonas. Estamos aqui para mostrar aos investidores as boas oportunidades de negócios no Estado”, resumiu Claudino.   

Atualmente, o projeto do Polo Naval está na fase de levantamento técnico, com a realização da regularização fundiária e do licenciamento ambiental. A previsão é de que sejam construídos dois grandes estaleiros, seis de médio porte e mais 60 de pequeno porte, gerando cerca de 20 mil empregos diretos.

A comitiva do Estado, formada por representantes da secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), Suframa, Sebrae, e sindicatos também participará do Navalshore Auditorium, onde serão realizadas as palestras “Navegação no Amazonas”, marcada para hoje, “Logística e Oportundidade de Investimento no Setor Mineral no Amazonas, nesta quarta-feira. A palestra “Políticas Tributárias da Zona Franca de Manaus, está prevista para o dia 15.

NEGÓCIOS


A feira deve apresentar novidades em produtos e serviços para a construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A Suframa participa com um estande de 45 metros quadrados, onde além da Seplan e Sebrae/AM. Participam ainda o representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas (Sindnaval), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Geodiversidade e Recursos Hídricos (SEMGRH), Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), além empresários de estaleiros, que divulgarão produtos e serviços.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seplan

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House