27/09/2013
Operador amplia em 25% capacidade de atender indústria com novo navio em Manaus
O novo porta-contêineres da Aliança Navegação e Logística aumentará em 25% a capacidade de transporte por cabotagem em Manaus. O navio ‘Fernão de Magalhães’ foi batizado nesta quinta-feira no Porto Chibatão.
Com 228 metros de comprimento, 37 metros de largura e capacidade para 3,8 mil contêineres (TEU), o navio é o terceiro de uma série de quatro que fazem parte da renovação da frota de cabotagem da Aliança. Foram investidos R$ 450 milhões e até o fim do ano todos estarão em operação.
A frequência do navio será semanal, conta o gerente de cabotagem da Aliança, Gustavo Costa, com chegada às segundas e saída às quartas-feiras.
“Agora, poderemos atender melhor cargas frigoríficas com o uso de 500 tomadas no navio”, disse.
A expectativa é de que a demanda chegue ao limite em 2017. Manaus representa 40% dos negócios da Aliança.
Fonte: Portal D24am.com
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.
Zona Franca de Manaus Impactos, Efetividade e Oportunidades – FGV
Estudo sobre os impactos socioeconômicos, ambientais e avaliação da evolução e efetividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Trabalho realizado pelo grupo de trabalho “GT-Pós Pandemia Amazonas”, criado para pensar soluções inovadoras para o Estado do Amazonas, de modo sustentável, alinhado à criação de valor e melhoria na qualidade de vida da população da região....