22/06/2015
Segundo a Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra), as obras não reiniciaram devido a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) não liberar a documentação necessária. As obras, que foram iniciadas em 2013, deveriam ser finalizadas em até dois anos, porém, devido o tempo chuvoso, as obras pararam no final de 2014, adiando o termino para 2016.
Segundo a titular da Seinfra, Valdivia Alencar, após licitada a obra e contratada a empresa, surgiram duvidas a respeito do material que deveria ser utilizado, bem como em relação aos serviços necessários, visto que o levantamento que embasou o trabalho estava desatualizado.
Um novo levantamento foi realizado e a documentação está em análise na Suframa, já tendo passado pelo departamento de engenharia e estando agora no setor jurídico da autarquia.
"Surgiram dúvidas a respeito do material que deveria ser utilizado nas obras, isso gerou a necessidade de adequação no contrato original. Não há um prazo especifico para a devolução desta documentação," disse a secretaria.
A secretaria ainda destacou que 40% das obras estão concluídas e, assim que ocorrer a liberação da documentação pela Suframa, as máquinas retornam ao trabalho e a obra será concluída no menor espaço de tempo de possível.
Procurado pela Equipe EM TEMPO Online, a assessoria da Suframa informou que está analisando os pontos do convênio com a Seinfra para que as obras no Distrito Industrial sejam retomadas com a maior rapidez possível, de forma a trazer benefícios à sociedade.
Fonte: Amazonas Em Tempo