07/05/2015
Segundo a titular da pasta, destes recursos, RS 87 milhões serão para a revitalização das vias do Distrito Industrial 1 e o restante, cerca de RS 17 milhões, serão para a construção de três ruas novas do Distrito industrial 2.
Waldívia Alencar disse ainda que os recursos para obras vieram de um convênio entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o governo do Estado.
"Fizemos um convênio com a Suframa, que entrou com R$ 94 milhões e o Estado com 10 milhões para a execução das obras. Com esse recurso, nós fizemos a licitação e quem ganhou foi a empresa Soma, que está fazendo a revitalização e em junho deve começar as ruas novas", disse.
Ainda segundo a secretária, as obras iniciaram em 2013 e até o momento 40% já foram concluídas.
"Agora que ajustamos o projeto, e com a parada das chuvas, devemos retornar às obras. Provavelmente na primeira semana de junho se tiver sol", comentou.
Waldívia informou ainda que as obras deveriam ser concluídas em até dois anos, porém, devido o verão do ano passado ter sido muito curto, a previsão para conclusão seja até o final de 2016.
Fonte: Amazonas Em Tempo