CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Obras de recuperação do distrito já são sentidas

  1. Principal
  2. Notícias

30/03/2016

As obras de recuperação da avenida Buriti, no Distrito Industrial, Zona Sul, avançam e os motoristas que circulam na via já sentem os reflexos positivos dos serviços de infraestrutura, limpeza e iluminação iniciados no local pela Prefeitura de Manaus.

Três trechos considerados mais precários já receberam os serviços emergenciais de tapa-buracos com recomposição de base. Um deles foi próximo à rotatória do Armando Mendes, também conhecida como "bola da Samsung". Os buracos nessa área chegaram a prejudicar a circulação de veículos pesados de carga.

Com a recuperação desse trecho, na opinião dos motoristas, a fluidez do trânsito melhorou e diminuíram consideravelmente os engarrafamentos no local. "Em uma semana acabaram os engarrafamentos nessa área e para a nossa categoria isso é um ganho, pois conseguimos trabalhar de forma mais efi ciente no transporte de passageiros", destaca o motorista Daniel Brasil.

O taxista Ademir Correia também aponta melhorias e ganhos para a associação com a recuperação da via.

"Com o trânsito fl uindo melhor, conseguimos atender mais clientes. Aos poucos retomarmos a normalidade do trabalho nessa área que já estava prejudicado há bastante tempo", conta.

Os trabalhos de recuperação viária estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e tiveram início no último dia 15, no trecho entre as ruas Matrinxã e Içá.

A ação de tapa-buracos conta com um trabalho intensifi cado de preparação de base, utilizando pedras rachão e brita para compactar o solo.

A recuperação da principal via do Distrito Industrial está sendo realizada por meio de administração direta, ou seja, com recursos próprios.

Fonte: Amazonas Em Tempo

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House