29/11/2013
A avenida Buriti e a rotatória da Gillette, que estão sofrendo intervenções viárias para melhorar as condições de tráfego, são os pontos mais críticos neste início de noite de quinta-feira.
De acordo com o Manaustrans, o congestionamento na avenida Buriti acontece, também, por conta de um ônibus em pane mecânica em frente à empresa Termazon. O Manaustrans informa que há agentes na Av. Buriti, rua Petrimetral, Av. General Rodrigo Otávio e na rotatória da Suframa, para tentar aliviar o tráfego.
O congestionamento faz com que muitas pessoas resolvam ir a pé para suas casas. É o caso da aposentada Maria do Céu, de 65 anos. Ela optou por ir andando do Studio 5 até a bola do Armando Mendes, por conta da lentidão do trânsito no local. “Os agentes de trânsito não conseguem administrar o congestionamento”, disse ela. Muitas pessoas que fazem este trajeto a pé reclamam também da falta de segurança e afirmam que já há ladrões atacando pedestres naquela região.
O administrador Marcos Rezende, que mora no conjunto Nova República e é diretamente afetado pelo trânsito lento, disse que é preciso criar alternativas para evitar o congestionamento. “Reconheço a importância do trabalho de recapeamento que está sendo feito, mas é preciso fazer um redirecionamento dos carros para outras vias, alertando a população para optar por outras rotas”.
Fonte: Portal D24am.com