03/07/2020
Fonte: D24AM
O general Algacir Polsin, que assumiu no dia 17 de junho a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), destacou na tarde desta quinta-feira (2), em uma entrevista coletiva virtual, transmitida pelo canal da Suframa no Youtube, os projetos que pretende implementar durante sua gestão.
Durante a entrevista online, que seguiu medidas de prevenção ao novo coronavírus, Polsin falou sobre o Centro de Biotecnologia da Amazônia. Ele disse que reuniões têm sido feitas com o Ministério da Economia, para que sejam atendidos os interesses do País e da própria Região Amazônica.
Polsin também falou que a interlocução com o governo federal é fundamental para que projetos da Zona Franca de Manaus (ZFM) sejam implementados para o desenvolvimento regional. O superintendente afirmou ainda que a intenção dele é investir na diversificação da indústria, sem descuidar do modelo atual, e buscar novos seguimentos para fortalecer a ZFM. Ele também destacou a importância da bioindústria, como um avanço. “Eu considero que o modelo Zona Franca é exitoso, (pois) traz inúmeros benefícios para a Região (Amazônica) e para todo o País. Só quem mora aqui e conhece a Amazônia sabe a dificuldade e os custos. Por outro lado, temos que mostrar ao País todos os benefícios tangíveis”, afirmou Polsin.
O superintendente ressaltou que o término das obras do Sistema Viário de Manaus, previsto para ser entregue este ano, atrasou por conta da pandemia da Covid-19. Polsin afirmou que pretende trabalhar de forma coesa para atingir os melhores resultados para a Região Amazônica e para o bem comum, contando com a colaboração da sociedade e da bancada política.
Polsin concluiu a entrevista falando sobre como estão sendo utilizados os recursos da Lei de Informática. De acordo com o superintendente “as empresa do seguimento estão ajudando o desenvolvimento da nossa região e para a linha de pesquisa”.