CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

O Globo: Maia irá trabalhar para ‘desmontar a Zona Franca de Manaus’

  1. Principal
  2. Notícias

10/02/2020

Fonte: Amazonas 1

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve trabalhar para ajudar o ministro da Economia, Paulo Guedes, a “desmontar os benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus” na proposta de Reforma Tributária. A informação foi publicada na manhã deste domingo, 9, na coluna do jornalista Lauro Jardim, na edição digital do jornal O Globo.

Segundo o jornalista o presidente da Câmara é favorável à aplicação de imposto sobre grandes fortunas e taxação de lucros e dividentes que as empresas pagam para seus sócios e acionistas, hoje sem tributação.

Jardim afirma ainda que a agenda de 2020 de Rodrigo Maia “une a esquerda e parte do Centrão”.

‘União’

O deputado Serafim Corrêa (PSB) reagiu à notícia afirmando que a “batalha” pela defesa do modelo Zona Franca deve unir a bancada do Amazonas com outros estados no Congresso. “Fundamental o apoio de todos à nossa bancada que é pequena, mas valorosa. Serão os escolhidos pelo povo que nos defenderão. E devem ser apoiados por todos nós”, afirmou.

Memória

Em janeiro do ano passado, Rodrigo Maia, esteve em Manaus fazendo campanha pela sua reeleição à presidência da Câmara e naquele momento defendeu a Zona Franca.

“É um projeto que temos que reafirmar a sua importância na preservação do meio ambiente e na geração do emprego. Não dá para desmontar aquilo que foi construído sem colocar nada no lugar, senão vamos gerar milhares de desempregados e um abandono do estado do Amazonas”, disse Maia.

Ainda em junho do ano passado o presidente voltou a defender a Zona Franca em reportagem do jornal Folha de São Paulo. “Não dá para acabar com a Zona Franca”, afirmou.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House