19/09/2013
O termo foi assinado na manhã desta quarta-feira (18) pelo governador Omar Aziz e pelo reitor da UEA, Cleinaldo Costa, na sede da empresa, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
O novo Centro de Desenvolvimento e Tecnologia (CDT), inaugurado recentemente, teve investimento de R$ 13 milhões e possui uma área de 4.200m². A estrutura é fundamentada no ' Conceito one floor', já utilizado pela matriz japonesa.
O conceito prevê maior proximidade das áreas envolvidas nas operações industriais, com objetivo de acelerar os processos de tomada de decisão e, com isso, ganharem agilidade e competitividade.
O 'Conceito one floor' desenvolve novas tecnologias de produção, com o intuito de nacionalização com competitividade, fortalecendo a indústria local. Os novos produtos são de alta tecnologia, amigáveis ao meio ambiente, de qualidade e seguros, que atendam as expectativas dos clientes do Brasil e do exterior, fortalecendo a expansão das exportações.
O foco principal, para que tudo isso seja viável, é o fortalecimento ainda maior em Pesquisa & Desenvolvimento, na fábrica de Manaus.
Por meio do convênio, serão realizadas atividades de pesquisa, desenvolvimento, formação e treinamento de recursos humanos em ciência e tecnologia, absorção e transferência de tecnologias, prestação de serviços científicos e tecnológicos.
Fonte: Amazonas Em Tempo