03/12/2013
A embarcação com capacidade para 2,7 mil TEUs e 215 metros de comprimento, faz parte da frota do armador CMA-CGM, onde integra o recém implantado sistema Brasex, que vai elevar em 9% a movimentação de cargas e produtos na rota entre Amazonas/Oriente em 2013.
De acordo com o gestor do Porto Chibatão, Jhony Fidelis, com a implantação do novo serviço – que inclui ainda portos na Costa Leste da América do Sul, Caribe e América Central – a periodicidade de navios da armadora que operam em Manaus passa a ser semanal.
“Isso significa que a economia, especialmente a do Amazonas, está aquecida, não apenas pelas festas de final de ano, mas pelas boas perspectivas para 2014, com acréscimo na produção em diversos setores do PIM”, avalia Fidelis.
Ainda de acordo com o gestor, o porto, o maior e o principal da Região Norte do País em área e em movimentação de cargas, prossegue com o programa de contratar mão de obra especializada e de renovação tecnológica os equipamentos.
“Estamos aprimorando os processos administrativos e operacionais para atender com mais eficiência os armadores e também a economia do Estado e da região”, acrescentou.
Fonte: Portogente