27/07/2022
Em agenda na capital federal durante esta semana, foi realizada uma visita do CIEAM nesta quarta-feira, 27, em retribuição a ida da Diretoria e Presidência da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo à sede social da entidade, localizada em Manaus, ocorrida no dia 18 de julho. Nesta agenda, representando o Centro da Indústria do Estado do Amazonas, o presidente Luiz Augusto Rocha e o representante FIEAM/ CIEAM em Brasília, Saleh Hamdeh, foram recebidos por Sérgio Martins de Oliveira, Gerente de Relacionamento Abraciclo.
As duas entidades são parceiras na missão de defender os interesses de seus associados, que do quadro da Abraciclo também compõem membros do Conselho Superior do CIEAM, lideranças do setor de duas rodas das principais indústrias de motocicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), como a Moto Honda da Amazônia Ltda e Yamaha Motor da Amazônia Ltda, que atendem à demanda nacional pelos produtos.
27 de julho - dia do motociclista
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, revela que o número de pessoas habilitadas com a CNH (Carteira Nacional Habilitação), na categoria A, cresceu 50,9% nos últimos dez anos. Até o final do ano passado, 35,2 milhões de pessoas estavam aptas a conduzir veículos motorizados de duas ou três rodas. Em 2012, havia 23,3 milhões motociclistas no Brasil.
A região Sudeste é a que concentra o maior número de habilitados, com 42,1%. Em segundo lugar, está a região Sul (20,2%), seguida pelo Nordeste (18,9%), Centro Oeste (11,1%) e Norte (7,7%).
Veja mais dados sobre o setor: https://lnkd.in/dpYVWJzw
Fonte: LinkedIn do CIEAM