17/03/2015
Melo afirmou que pretende concluir a composição do secretariado e dirigentes de órgãos da administração indireta do Estado ainda nesta segunda. Os decretos das nomeações dos novos secretários serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta semana, segundo divulgou a Agência de Comunicação.
Com a reforma administrativa, a então Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) passou a incorporar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Secti-AM). A medida, segundo o governo, irá ampliar a participação do setor de Ciência e Tecnologia (C&T) no planejamento do desenvolvimento do Estado.
Secretariado
O governador também confirmou a permanência de Waldívia Alencar à frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Ele informou ainda que o decreto com a nomeação do deputado estadual Sidney Leite para a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) deverá ser publicado no DOE que nesta terça-feira (17).
Além de Sidney Leite e Thomaz Nogueira, o governador já anunciou que a nova Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania terá o comando de Graça Prola, que atuava como subsecretária de Assistência Social.
Melo também adiantou que permanecem nos cargos os titulares da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares; da Secretaria de Sade (Susam), Wilson Alecrim; da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo; da Secretaria de Cultura, Robério Braga; da Secretaria de Assistência Social (Seas), Regina Fernandes; do chefe da Casa Civil, Raul Zaidan; e do Procurador Geral do Estado, Clóvis Smith.
Ainda segundo a Agência de Comunicação do Amazonas, a previsão é realizar a primeira reunião com a nova equipe de Governo na próxima quarta-feira (18).
As mudanças na estrutura governamental, como extinções e transformações de órgãos e entidades, devem entrar em vigor a partir de 31 de março de 2015.
Fonte: G1.com