28/05/2014
Relatório
A razão do desconhecimento pode ser explicada. O relator da Lei de Informática, João Maia (PR-RN), só concluiu o seu relatório no meio da tarde, quando os líderes partidários definiam que as duas pautas seriam votadas ontem.
Quase
O recuo da votação da PEC da Prorrogação da ZFM, no dia de ontem, salvou a pele dos deputados federais Silas Câmara (PSD) e Sabino Castelo Branco (PTB). Se fosse votada, eles entrariam para a história pela ausência na votação.
Vaivém
Interrompendo coletiva, o governador José Melo (Pros) encerrou entrevista ontem dizendo que viajaria para acompanhar hoje a votação da PEC. Depois, outra ligação, informava-lhe que a decisão fora antecipada e desfez a bagagem. Em seguida, recebera outra ligação alertando-o: “Não desfaça a mala. A PEC só será votada amanhã (hoje)”.
Programado
Em seu perfil no Facebook, o governador Melo comentou: “Me programei para viajar hoje à noite (ontem), mas diante dessa notícia vamos acompanhar daqui mesmo”.
Ausentes
Nem o calor das discussões sobre a prorrogação do principal tentáculo da economia do AM faz com que deputados estaduais se animem a acompanhar a votação do segundo turno da PEC da ZFM em Brasília. Até agora ninguém se animou a ir.
Fonte: Portal Acrítica.com.br