CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Moto Honda fortalece projeto no PIM e deve crescer 10%

  1. Principal
  2. Notícias

21/01/2022

Honda fortalece projeto no PIM e deve crescer 10% Mesmo em um cenário desafiador
para os negócios, a Honda Motos fechou o ano de 2021 com resultados positivos 24% de crescimento no volume total de motocicletas emplacadas Foram mais de 882 mil unidades entre janeiro e dezembro do último ano, ante 711 mil, no mesmo período de 2020 Para 2022, a multinacional projeta um crescimento de, aproximadamente, 10% em relação ao último ano.

A produção também acompanhou a tendência e cresceu 23%, com cerca de 933 mil unidades que saíram da linha de produção em Manaus Os dados do último ano superamos patamares de vendas e produção de 2019, período pré-pandemia, quando foram emplacadas cerca de 853 mil unidades e produzidas 909 mil. Um dos principais destaques é o segmento de scooters, que cresceu 39% no último ano, atingindo um recorde histórico, com mais de 104 mil unidades emplacadas.

A Honda Motos lidera as vendas dessa categoria, com cerca de 60% do segmento, graças a um line-up diversificado, que atende aos diversos perfis de clientes. No pilar produtivo, destaque para a inauguração da nova Fábrica de Motores, na unidade de Manaus, além da modernização de uma das linhas de montagem de motocicleta nos deslocamentos urbanos, ocasionada pelo aumento dos preços dos combustíveis estão entre os fatores que fazem a demanda pelo modal continuar em alta. Também acompanhamos outros movimentos do cenário político e econômico que podem afetar o poder de compra do consumidor e impactar negativamente a demanda por motocicletas Todo ano eleitoral gera bastante estresse na sociedade, esse ano não vai ser diferente, previu o presidente.

No varejo, a expectativa é que sejam emplacadas 1230000 motocicletas, o que corresponde a uma alta de 6,4% em relação a 2021 1156074 unidades As exportações deverão totalizar 54000 unidades, alta de 1% sobre o volume registrado no ano passado 53476 motocicletas.

Blog Marcos Fermanian Abraciclo

Esperamos um cenário mais estável neste ano para conseguirmos atingir novamente os patamares de 2015, quando a produção ficou na casa do 1,2 milhão de unidades. O maior distanciamento entre os postos de trabalho, por exemplo, aumenta o tempo de fabricação. É importante ressaltar que todas as medidas estão mantidas, pois a prioridade é a saúde e segurança do colaborador. As limitações nas linhas de montagem fizeram com que, em 2021, tivéssemos dificuldade em atender demanda crescente. Hoje a fila de espera é de cerca de 30 dias para modelos de baixa cilindrada e scooters. A tendência para os próximos
meses é de normalização Todas as associadas estão se esforçando para atender ao consumidor que espera, quer e precisa de uma motocicleta nova. Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Moto Honda

Desde 2019, a Moto Honda investiu R$ 500 milhões na unidade de Manaus linhas de montagem de motocicletas. Com isso, a Honda conclui uma etapa importante do plano de investimento de R$ 500 milhões, anunciado em 2019, destinado modernização da unidade, como objetivo de tornar a empresa referência em eficiência produtiva. O ano de 2021 foi um período de adaptação constante, e ainda temos desafios a serem superados, mas os resultados positivos demonstram o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade em todas as regiões do país afirmou Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda Motos.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House