CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Morte do general Miotto deixa Amazonas em luto

  1. Principal
  2. Notícias

21/01/2021

Fonte: Jornal do Commercio 21/01/2021

Ex-comandante Militar da Amazônia, o general do Exército Geraldo Antonio Miotto morreu no fim da tarde desta quarta-feira (20), em decorrência da Covid-19. Miotto integrava o chamado Alto Comando do Exército, tinha 65 anos e estava internado desde 1º de dezembro. Ele recebeu o título de cidadão amazonense, em 2017, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. No mesmo ano, recebeu a Ordem do Mérito Judiciário pelo TJAM.

General Miotto recebe título de Cidadão do Amazonas

O general Miotto ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia entre os anos de 2016 e 2018. Na sua gestão, o general enfatizou os trabalhos dos militares do Exército nas calhas dos rios e nas fronteiras combatendo atividades ilícitas como o contrabando, o narcotráfico, a pesca ilegal e o desmatamento. Ele também fortaleceu o atendimento de saúde a população indígena em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.

Miotto recebeu condecoração das mãos do desembargador Flávio Pascarelli

Hábil interlocutor com a sociedade civil, general Miotto enquanto esteve no comando do CMA também inovou ao mostrar oportunidades de negócios com o Exército brasileiro.

“Todos os dias o Exército Brasileiro injeta 2,5 milhões de reais em Manaus e R$ 55 milhões por mês, isso mostra que há oportunidade para o fornecedor local”, disse o general Geraldo Antonio Miotto, em workshop, na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

O Exército Brasileiro divulgou Nota pelo falecimento do general.

Nota de Falecimento Gen MiottoBaixar

Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos/RS, o General Miotto ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House