CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Mondial quer produzir eletroportáteis no PIM

  1. Principal
  2. Notícias

18/02/2016

A Mondial anunciou que estuda produzir no Polo Industrial de Manaus (PIM) eletroportáteis como panela de pressão elétrica e fritadeira a vapor, atualmente importados da Ásia pela empresa e sem fabricação em nenhuma região brasileira. O comunicado foi feito pelo gerente industrial da fábrica local, Luiz Freitas para a superintendente da Zona Franca de Manaus, Rebecca Garcia, em visita a fábrica. A empresa, que já produz no PIM eletroeletrônicos, entre eles DVDs e tablets, também vai ampliar a linha de produtos.

“Com pouco mais de dois anos de plena atividade no Polo Industrial de Manaus, temos uma produção crescente e um mercado que nos demanda sempre mais. Nosso estoque está cada vez menor, porque atuamos com produtos bastante procurados. Por este motivo, já estamos nos preparando para aumentar a capacidade operacional da empresa”, ressaltou Freitas.

Com 168 empregados na unidade local, a Mondial vai começar a produzir também caixa acústica portátil e aparelhos reprodutores de áudio portáteis (Boombox), cujos Processos Produtivos Básicos (PPBs) já estão estabelecidos para a região. Ambos devem ser fabricados ainda neste primeiro semestre, informou o executivo. O PPB é o conjunto mínimo de etapas de produção local exigidos para que a empresa receba incentivos fiscais.

Para produzir panelas de pressão elétricas e fritadeiras a vapor será necessário discutir e aprovar PPBs específicos, pois não há no País fabricação destes tipos de produtos. “Já recebemos a demanda da empresa e estamos atuando junto aos ministérios (do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e da Ciência, Tecnologia e Inovação) para avançar nestes PPBs que, com certeza, trarão benefícios diretos a todos”, disse a superintendente Rebecca Garcia.

De acordo com o gerente industrial, a empresa opera com baixo estoque pois a sua linha é de produtos muito procurados. “Por este motivo, já estamos nos preparando para aumentar a capacidade operacional da empresa”, ressaltou Freitas.

Fonte: Portal D24am.com

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House