CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Modelos de TV sofisticados evitam queda pior nas vendas

  1. Principal
  2. Notícias

06/03/2017

A comercialização de televisores no Brasil teve queda de 20% no ano passado, na comparação com 2015, segundo a consultoria GfK.

A exceção ficou com os aparelhos de última geração, com imagem em ultra-alta definição (ou 4K). Embora incipientes no mercado brasileiro, serão a prioridade das fabricantes neste ano.

“Crescemos 16% na categoria de TVs, devido ao mercado HD, em que a alta foi de 168%”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de eletrônicos da Samsung.

Diferentemente de outras inovações que não vingaram, como os televisores 3D, produtos de ultra-alta definição já começaram a se consolidar, afirma o executivo, recém-promovido ao cargo.

“Em mercados maduros, como nos Estados Unidos e na Alemanha, 25% das TVs vendidas já são 4K. É uma tendência inevitável.”

A LG aumentou em 80% as vendas de aparelhos ultra HD, afirma o diretor da área na companhia no país, Roberto Barboza.

“A procura por telas maiores naturalmente impulsiona o segmento de alta definição. Já começamos a retirar de linha os produtos acima de 50 polegadas que não são 4K.”

A comercialização de TVs da Panasonic permaneceu estagnada no país em 2017, mas a categoria 4K mais que dobrou, diz Claudio Nadanovsky, da companhia.

“Tínhamos dois modelos em nossa linha de produtos em 2015 e subimos para seis no ano passado. Agora, definiremos novos produtos.”

Fonte: Eletrolar.com

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House