04/03/2015
“O nosso Ministério pretende encaminhar uma solução técnica para a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) e esse processo haverá de ser concretizado nos próximos 30 dias”, declarou Armando Monteiro Neto.
De acordo com o ministro do MDIC, a preferência por um nome do BNDES tem a ver com a excelência de quadros do banco e porque também a instituição financeira está sob a jurisdição do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, “além de ser um banco voltado para o desenvolvimento”, justificou Armando Monteiro Neto.
Com decisão anunciada, portanto, nem permanecerá o superintendente interino, Gustavo Igrejas – o preferido dos empresários do distrito industrial, do governador José Melo e de parte da bancada de deputados federais e senadores do Amazonas no Congresso Nacional – nem Rebecca Garcia.
A escolha do nome da ex-deputada federal e da ex-candidata a vice-governadora do Amazonas nas eleições de 2014, Rebecca Garcia, vinha sendo incentivada pelo senador licenciado e ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.
Fonte: Portal Acrítica.com.br