09/05/2022
O edital de chamamento público para seleção e qualificação de entidade privada que será responsável pela gestão do novo Centro de Bionegócios da Amazônia foi lançado na sexta-feira, 6, no auditório do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), em Manaus. O evento, promovido pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), c pela Suframa, também foi transmitido pelo canal da Autarquia no Youtube.
Poderão participar do processo seletivo as entidades de direito privado, sem fins lucrativos, de todo território nacional cujas atividades sejam dirigidas ao desenvolvimento de novos negócios e projetos, ao desenvolvimento tecnológico e inovação, à pesquisa científica e à formação e qualificação de fornecedores, preferencialmente em bioeconomia. O prazo para recebimento de propostas das entidades interessadas se dará entre 20 de junho e 25 de junho de 2022.
A previsão é que, após etapas como apresentação documental, apresentação oral de propostas, entrevistas e análise de recursos, o resultado seja divulgado até o dia 17 de dezembro deste ano.
A instituição selecionada para fazer a gestão do novo CBA será qualificada como Organização Social (OS) e atuará por cinco anos, podendo este prazo ser prorrogável. Para investimento e custeio do Centro, serão destinados recursos públicos estimados em B$ 47,9 milhões.
Fonte: Diário do Amazonas