08/06/2015
Do evento participarão autoridades do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o superintendente interino da Suframa, Gustavo Igrejas, e membros do Sindframa. A ideia é transformar a autarquia em um órgão com estrutura administrativa e financeira parecida com o INMETRO.
Gustavo aposta na ideia, entendendo que a futura agência terá poderes independentes para resolver, por exemplo, a reestruturação salarial de 400 servidores da Suframa, que paralisaram suas atividades para protestar contra o governo em defesa de suas justas reivindicações.
O presidente do Sindframa, Anderson Belchior, prefere ver a ideia com cautela, dizendo esperar que ela não vire uma brincadeira de péssimo gosto como trocar seis por meia dúzia. Para ele, "a Suframa possui autonomia administrativa e financeira no papel, mas não funciona na prática".
Greve de servidores continua
Até o momento, não passa pela cabeça do Sindframa interromper a greve geral dos servidores da Suframa, que já dura duas semanas, para debater a agência executiva sugerida pelo Ministério do Planejamento.
Depois de uma audiência frustrada pela absoluta má vontade das autoridades do Ministério do Planejamento em Brasília, o líder sindical Anderson Belchior diz que a greve continua firme até que apareça uma solução plausível às reivindicações da categoria.
Fonte: Portal do Zacarias