09/02/2015
Na avenida Buriti, em frente a um centro comercial, um buraco com mais de um metro de diâmetro é uma ameaça constante de acidente. Como fica no meio de uma pista de velocidade, geralmente os condutores desviam seus veículos muito em cima, correndo o risco de se chocarem.
Ainda em certo trecho da avenida Buriti, as calçadas estão tomadas pelo mato, dificultando o deslocamento de transeuntes e a visibilidade dos condutores. Poucas das muitas rotatórias existentes na área foram revitalizadas.
Outro problema que oferece risco constante é a falta de sinalização, que deveria dividir as pistas da via. E o que se vê são centenas de carros de todos os tamanhos disputando ultrapassagem, sem nenhum direcionamento.
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), firmou um convênio com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para o recapeamento das ruas do Distrito Industrial 1, no valor R$ 107,4 milhões. De acordo com a assessoria de imprensa da Seinfra, o convênio é até dezembro de 2015, e o trabalho está sendo realizado por etapas.
Sobre a sinalização, o titular do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Paulo Henrique Martins, disse que a responsabilidade de sinalizar as ruas do Distrito é da empresa responsável pela obra. Cabe ao Manaustrans apenas fiscalizar se foram cumpridas todas as normas técnicas.
Fonte: Portal Acrítica.com.br