28/04/2014
Cerca de 500 filiados - dos partidos Socialista Brasileiro (PSB) e Popular Socialista (PPS), juntamente com a Fundação João Mangabeira de toda a região norte - acompanharam a reunião no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
Para a ex-senadora Marina Silva, a reforma e extensão da BR-319, que liga os estados de Rondônia e Amazonas, só podem ser feita após estudo dos impactos ambientais e sociais que a reativação da estrada levará ao local. “Sou contra a reforma da BR-319 da forma como esta sendo feita, sem um estudo do impacto ambiental. É impossível dizer que 400 quilômetros de estrada não geram consequências para as pessoas e para o meio ambiente”, disse.
Já o pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB) atentou para a importância preservar a Zona Franca. Para ele, a ZFM é responsável por impulsionar o desenvolvimento econômico não apenas da Amazônia, mas do país inteiro. “É um absurdo que uma potência como a Zona Franca tenha recursos retidos por puro interesse alheio. É preciso reavaliar as prioridades e dentre eles está a ZFM, que iremos defender”, omprometeu-se.
Sobre o encontro
Grupos filiados de todos os estados que compões a região Norte participaram do 4º Seminário Regional Programático do PSB-Rede. Os participantes debateram pontos que consideram prioritários para que façam parte das Diretrizes do Programa de Governo PSB/REDE.
O encontro foi aberto com o discurso do vive prefeito Hissa Abrahão, que ao afirmar o apoio à Marina e Eduardo, apontou para a necessidade de fomentar a sustentabilidade dos povos da Amazônia. “Não queremos um Estado dependente do Bolsa Família. Queremos outro modelo de governo, que respeito o povo. O Amazonas precisa respirar oxigênio diferente, que nos tire do isolamento”, afirmou.
Fonte: Amazonas Em Tempo