23/03/2021
Fonte: Acrítica
# Imposto de importação - O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), aguarda a publicação das resoluções prometidas pelo ministro da economia Paulo Guedes para apresentar, na quarta-feira, um Projeto de Decreto Legislativo (PLD) contra todas as medidas de redução do imposto de importação.
# Bicicletas - Uma das resoluções deve reverter o corte progressivo até 35% sobre as bicicletas. A segunda será sobre produtos eletroeletrônicos, máquinas e equipamentos, que ainda não teve definição.
# Tarifa zerada - Na última sexta-feira, a Camex zerou a tarifa de importações sobre bens de informática. A soma do faturamento das 439 empresas de bens de informática e de eletroeletrônicos compreendem a 50,88% da arrecadação do Polo Industrial de Manaus em 2020.