CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Marcelo Ramos confirma candidatura à sucessão de Rodrigo Maia

  1. Principal
  2. Notícias

16/10/2020

Fonte: ACRÍTICA

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) confirmou candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, para suceder Rodrigo Maia (DEM), que está no terceiro mandato - um tampão e os outros de dois anos.

Desde que presidiu a Comissão da Reforma da Previdência, o parlamentar amazonense vem sendo cogitado para a sucessão de Maia, de quem se tornou próximo. Nesta quinta-feira, questionado por um seguidor sobre o assunto no Instagram, ele admitiu a candidatura. "Eu serei candidato, mas ser presidente depende do apoio dos meus colegas. Tenho um apoio significativo e vamos trabalhar até o último dia. Em fevereiro do ano que vem, saberemos", afirmou Marcelo Ramos.

Marcelo tem como principal trunfo na disputa o fato de transitar e nutrir diálogo tanto entre o 'Centrão', bloco comandado por Maia e que sinaliza apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa, como entre os bolsonaristas e opositores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro. Os aliados de Bolsonaro tem, hoje, como principal nome para a sucessão de Maia o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Em entrevista recente ao site Metrópoles, Marcelo Ramos afirmou que sua candidatura foi legitimada pelo "jeito de trabalhar e lidar com as pessoas".

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House