05/04/2022
Da Redação
MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que vai manter o diálogo com o Ministério da Economia para excluir às indústrias do PIM (Polo Industrial de Manaus) do decreto de redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a validade da medida por mais 30 dias sem cumprir a promessa de retirar o Amazonas do decreto.
Em referência às providências que o governo pretende adotar para reverter os efeitos do Decreto 11.021, Wilson Lima disse que houve uma publicação do governo federal prorrogando os efeitos. “A gente tem mais 30 dias para continuar esse trabalho de diálogo entre os técnicos do governo do estado e os técnicos do ministério da Economia”, disse o governador no lançamento do Programa Mestre Qualificado, na manhã desta segunda-feira (4).
O governador afirmou que conversou no final de semana com Daniella Marques Consentino, secretaria especial de produtividade e competitividade do ministério da Economia.
“O nosso pleito é que os produtos que são fabricados na Zona Franca de Manaus, aqueles que tem o PPB [Processo Produtivo Básico] estejam fora dessa redução da alíquota do IPI”.
Fonte: Amazonas Atual