19/12/2014
“Estamos desenvolvendo um projeto para aplicar essa tecnologia em toda a iluminação pública da cidade nos próximos anos. Além de melhorar a iluminação, estamos investindo na segurança da população e investindo em uma empresa que gera mais empregos na nossa Manaus. Estou muito feliz em saber que tudo isso está sendo produzido pela nossa gente”, comentou o prefeito.
De acordo com o diretor-geral da empresa, Eduardo Park, a iluminação a Led é mais econômica e também muito mais resistente. Ele explicou, que comparada às lâmpadas comuns, a durabilidade é entre 10 e 12 anos, sendo necessário poucas manutenções. “A principal vantagem do Led é a economia de energia. Hoje se tem com esse tipo de produto entre 50 a 70 de redução do consumo de energia”, afirmou Eduardo.
O prefeito explicou que a iniciativa visa beneficiar tanto a Prefeitura, quanto a empresa, que ainda precisa adquirir o selo de Processo Produtivo Básico (PPB). Segundo Virgílio, atualmente tudo o que é produzido pela Unicoba é distribuído somente no Amazonas e com o selo, o processo de produção, poderá vender os produtos para todo o Brasil.
“Com isso nós vamos garantir os empregos, ampliar o nível de empregos em Manaus e quando eles estiverem com o Processo Produtivo Básico, eles estarão totalmente consolidados no mercado nacional como fabricantes de Led”, comentou Arthur.
Unicoba
A empresa Unicoba, pioneira na fabricação de lâmpadas Led, foi fundada em 1973 e possui atualmente 1.200 funcionários, sendo 700 colaboradores somente em Manaus. Possui três fabricas, sendo uma em Manaus, Minas Gerais e na Bahia e dois escritórios na Ásia, com operações nos setores de eletrônica, energia, tecnologia e serviços.
Em Manas, ela iniciou as atividades em 2001, com investimentos avaliados em R$ 3 milhões. Além da fabricação de Led, atua na produção de carregadores de bateria para celular e já atuou nos seguimentos de transformadores, caixas acústicas, montagem de placas, entre outros.
Fonte: Amazonas Em Tempo