02/12/2013
“É uma incoerência produzir aqui e não vender para Manaus. Hoje o mercado de pick ups é muito apreciado em Manaus e finalmente nós vamos abrir uma concessionária aqui. Gostaríamos muito que o público amazonense prestigiasse a marca, já que é a única que monta o produto do segmento no Estado”.
Ainda segundo Mizuta, o grupo está presente hoje no interior e na capital do Estado de São Paulo, além dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul; em Goiânia, Brasília, Belém e Santarém. Ele explica que o objetivo é continuar expandindo, sobretudo naqueles mercados mais carentes do produto.
“A gente quer explorar bastante os agricultores, os ruralistas e aqueles que sabem que o 4x4 é hoje uma excelente ferramenta de trabalho pela economia e pela robustez”, explicou o diretor, lembrando que a marca indiana Mahindra é a maior vendedora de tratores agrícolas do mundo. Apesar disso, a unidade de Manaus trabalhará exclusivamente com pick ups.
Demanda reprimida
Mario Mizuta considera que o Brasil é estratégico para as marcas de automóveis, já que na opinião dele existe uma demanda reprimida no setor de veículos pick ups e SUVs no país, o que abre inúmeras oportunidades de investimentos. Para ele, a cidade de Manaus oferece todas as condições necessárias para que a Mahindra alcance seu principal objetivo de marketing: consolidar a marca no mercado.
“Em Manaus a gente encontrou a aliança perfeita, que era a existência de uma linha, com uma marca que tinha uma capacidade de colocar no Brasil um produto dessa magnitude neste perfil de consumidor com um preço agressivo. Este é um desafio, não só da Mahindra, mas meu também: conseguir consolidar a marca no país e, sobretudo, na cidade de Manaus, por isso decidimos acreditar em Manaus e dar continuidade a um processo que já existia de um grupo anterior”.
Sem revelar valores, ele explica que todo o investimento foi feito em cima da aquisição de uma montadora já existente (Mahindra) que foi incorporada a um grupo já presente no Polo Industrial de Manaus (Bramont), que detém a exclusividade da marca no país.
Mizuta garante que a consessionária já está em fase final de implantação. A expectativa é que a inauguração aconteça até o fim do ano.
“Já temos o prédio. Estamos cotando a fachada e em processo de seleção de profissionais para as equipes administrativa e de vendas. Eu estimo que nos próximos 15 dias, ou no máximo 20 dias, já estaremos com esta concessionária operando em Manaus”, garantiu.
Fonte: JCAM