25/02/2014
Segundo o governador, há falta de informação por parte dos europeus.“Eles querem que haja preservação da natureza e nós já fazemos isso, mas também é preciso garantir emprego e renda para as pessoas que moram aqui”. Omar defendeu, ainda, a prorrogação da ZFM, em pauta no Congresso. “Confio na boa vontade da presidente Dilma e na posição firme dela e das lideranças”, disse Omar, que criticou a atuação da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “Ela é um zero a esquerda neste governo. Da última vez que estivemos em Brasília, não vi na ministra interesse em ajudar a votar a prorrogação”.
Duro nas críticas, o governador afirmou que já manifestou sua insatisfação diretamente para a presidente. "A esta altura não estou preocupado com o que vão dizer. Estou preocupado com o meu Estado".
O prefeito Artur Neto acredita que a decisão sobre a prorrogração sairá em breve. “A partir de amanhã a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da prorrogação estará na pauta dos deputados. Este é o primeiro passo”, afirmou ele, defendendo a prorrogação do modelo. “É óbvia a necessidade da prorrogação, visto que é um órgão vital da economia brasileira”.
Para o presidente da Fieam, Antonio Silva, a entidade defenderá a continuidade dos benefícios para atrair investimentos e o desafio será destacar as potencialidades regionais.
Fonte: Portal D24am.com