18/10/2013
As primeiras unidades serão importadas e devem chegar ao mercado nacional no início do mês de novembro com um preço sugerido de R$ 40 mil.
A empresa não informou quantos televisores serão comercializados no País até 2014, mas afirmou que dependendo da demanda interna pelo produto, pode estudar a nacionalização da TV Oled Curva a partir do final do ano que vem.
"O Brasil é muito importante para a companhia, por isso, estamos lançando esse produto aqui, simultaneamente, com os mercados da Coreia do Sul, EUA, Alemanha e China. Até 2014, venderemos 400 mil unidades globalmente, chegando a marca de 5 milhões de unidades até 2016", afirmou ontem a gerente de marketing de home entertainment da LG Electronics do Brasil, Fernanda Summa, durante evento oficial para apresentação do novo modelo.
Ainda de acordo com a companhia, no Brasil, a distribuição da nova TV Oled Curva deve ocorrer de forma gradual.
"Inicialmente, lançaremos os novos televisores em cinco cidades: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, alcançando as principais praças", explicou o gerente geral de televisores da LG Electronics do Brasil, Rogério Molina.
Além do seu formato curvo, que permite a visão de todas as partes da tela, a TV Oled Curva é composta por uma fibra de carbono instalada na parte traseira do televisor, que emite luz ao receber uma carga elétrica, e conta com apenas 4.3 mm de espessura, tornando-a mais fina que um aparelho smartphone.
Além disso, de acordo com a companhia, o novo modelo de televisão é capaz de proporcionar um consumo menor de energia. As primeiras unidades vendidas no Brasil estarão no formato de 55 polegadas.
"Acreditamos que o Oled se transformará, nos próximos anos, em um objeto de desejo dos consumidores. Primeiro, de um nicho específico, e com o tempo estará acessível a um número maior de pessoas", ressaltou a gerente de marketing de Home Entertainment da LG. A TV Oled Curva também conta com a tecnologia Smart TV e 3D.
Fonte: DCI