21/01/2014
"Já estamos com os produtos cadastrados no site do BNDES e a aquisição já pode ser feita", afirma o gerente de produto e marketing de IT e B2B da LG Electronics do Brasil, Thiago Correa em entrevista ao DCI.
Segundo o executivo, a integração ao projeto ajudará a sul-coreana a manter a liderança na categoria de monitores corporativos ou profissionais, como também são conhecidos, destinados para uso comercial, como em aeroportos e estádios.
"Fechamos o ano passado com mais de 60% de market share neste segmento. Por isso, apostamos que a inclusão no cartão BNDES ampliará nosso alcance", acrescenta Correa.
De acordo com o executivo, os empresários terão acesso a todo o portfólio de monitores da LG no Brasil, podendo adquirir telas de 42 até 84 polegadas.
O cartão é direcionado para micro, pequenas e médias empresas e possibilita a aquisição dos itens com juros abaixo do mercado e em até 48 parcelas. Hoje, as grandes capitais e o eixo Rio-SP são responsáveis pela maior demanda por monitores corporativos na LG do Brasil.
Televisores
Enquanto a LG avança no setor de monitores e de televisores, a holandesa Philips, uma das mais tradicionais fabricantes de TVs, anunciou sua saída do segmento, com a venda dos 30% da participação na TP Vision - joint venture formada com a chinesa TPV Technology para a produção de televisores - para sua sócia. Em nota oficial, a TPV confirmou a transação. "A TPV é a partir de hoje a detentora de 100% da marca de televisores da Philips. Entretanto, o acordo de licenciamento entre a Philips e a TPV não será alterado, de forma que os televisores continuarão sendo fabricados sob a marca Philips", afirmou a empresa por meio de um comunicado oficial divulgado ontem ao mercado.
O grupo TPV, desde 1997 no Brasil, possui fábricas em Manaus (AM) e Jundiaí (SP), onde também produz em regime de OEM para diversas marcas com operação local e internacional.
Fonte: DCI