01/11/2013
O diretor nacional de vendas da LG, Jan Petter, destacou que a empresa cresce acima da média no Amazonas, com valores de venda 54% mais alto na Região Norte nos primeiros meses de 2013, com relação a igual período do ano passado. “A Coreia do Sul tem colocado o mercado brasileiro como um dos mais importantes. O Norte do País por possuir um comércio varejista forte está sendo visto com bons olhos e sendo estudado pelas nossas equipes”, garantiu. No Brasil, o mercado de dispositivos móveis cresceu 21% em 2013, enquanto o de smartphones teve alta de 76%.
O anúncio sobre a impossibilidade de produzir smartphones e tablets em Manaus ocorreu nesta terça-feira (29) durante lançamento do novo smartphone topo de linha da empresa. O aparelho LG G2 é a aposta da companhia para alcançar a Samsung, líder nacional do mercado.
O G2 tem processador de 2,26 Ghz e bateria com duração 30% superior aos smartphones existentes - pelo menos é o que informou a LG. Com tela full HD de 5,2 polegadas, o aparelho tem câmera traseira com 13 megapixels cuja lente é recoberta por vidro de cristal de safira e tem zoom de oito vezes.
O smartphone está disponível nas cores preto e branco, tem conectividade 4G, pesa 143 gramas e tem 16 gigabytes (GB) de memória interna. O sistema operacional é Android 4.2 e a memória RAM tem 2 GB de capacidade. O preço sugerido no Brasil é R$ 1.999 - mais barato que o Nokia Lumia 1020 produzido em Manaus e vendido por R$ 2,4 mil.
Fonte: Portal Amazônia