CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Lenovo Data Center estuda produção local e não descarta a Zona Franca de Manaus

  1. Principal
  2. Notícias

07/12/2020

Fonte: IP News

A Lenovo Data Center voltou a afirmar que segue com os planos de avaliação de produção local, considerando, inclusive, a produção na Zona Franca de Manaus. Questionados pela jornalista do Convergência Digital, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 04/12, os executivos da empresa disseram que o foco são os equipamentos de armazenamento (storage) e que a mudança no cálculo do ICMS recolocou a Zona Franca de Manaus na disputa para receber o investimento.

Segundo a empresa, o projeto foi atrasado por conta da pandemia da Covid-19, mas não foi abandonado. “Este ano, tivemos muitas demandas, como a pandemia e a mudança do ICMS. Não fosse por estes fatores, talvez já estivéssemos mais adiantados com a produção local de alguns produtos considerados chave”, afirmou o country manager da subsidiária, Rodrigo Guércio (foto).

A empresa lançou no Brasil as novas soluções de gerenciamento de dados com foco em permitir aos clientes de todos os tamanhos utilizar os dados de forma mais segura e eficiente, do edge à nuvem, com um único conjunto de ferramentas e recursos para a transformação digital mais inteligente.

O novo Lenovo ThinkSystem DM5100F oferece alto desempenho, armazenamento all-NVMe com baixa latência e preço acessível, permitindo que clientes de todos os tamanhos aprimorem a implementação de Analytics e IA, enquanto aceleram o acesso das aplicações aos dados.

Para ajudar a diminuir os custos de gerenciamento de dados, a Lenovo apresenta uma solução aprimorada – a Lenovo ThinkSystem Intelligent Monitoring 2.0 software solution, uma plataforma de gerenciamento baseada em nuvem que utiliza IA para simplificar e automatizar a gestão e a otimização do ambiente de armazenamento ThinkSystem da Lenovo. Os clientes podem monitorar e administrar a capacidade de armazenamento e o desempenho para diversos locais a partir de uma única interface baseada em nuvem, predizendo os problemas antes que eles ocorram, recebendo orientação prescritiva.

Para acelerar ainda mais o desempenho das aplicações dos clientes, a fabricante anuncia o novo Lenovo DB720S Fibre Channel Switch. Este switch fornece uma rede com armazenamento de 32Gbps e 64Gbps, entregando maior velocidade e menor latência, 50%3 mais baixa que as gerações anteriores. O DB720S entrega uma infraestrutura de rede de armazenamento SAN autônoma com recursos de autoaprendizagem, auto otimização e auto reparo, reduzindo o tempo de inatividade e simplificando o gerenciamento da rede de armazenamento.

Conforme a IA deixa o âmbito da pesquisa e da ciência para proporcionar insights e a automação para as empresas, a Lenovo foca em ser parceira e compartilhar este valor com empresas de todos os tamanhos. Recentemente, a Lenovo colaborou com a NetApp e a NVIDIA para publicar um Reference Architecture for an AI training system (Arquitetura de Referência para um sistema de treinamento de IA) A arquitetura combina servidores ThinkSystem SR670 com GPUs da NVIDIA e o armazenamento ThinkSystem DM5000F All-Flash, para ajudar a eliminar a adivinhação ao otimizar uma plataforma de IA.

O portfólio de gerenciamento de dados da Lenovo, inclusive as soluções de armazenamento da série DM, está disponível através do Lenovo TruScale Infrastructure Services. Além disso, a Lenovo e SAP anunciaram recentemente um novo serviço de nuvem-privada OPEX, o SAP HANA Enterprise Cloud, Customer Edition também disponível através do Lenovo TruScale.

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House