21/02/2014
Em audiência com o Deputado Mendonça Filho (DEM-PE), autor de Projeto de Lei que prorroga a Lei de Informática, Barbato recebeu total apoio à proposta da Abinee, afirmando que estará atento à votação da PEC do governo que renova por 50 anos os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e não contempla o equilíbrio da produção de bens de TI em todo o território nacional.
O presidente da Abinee, acompanhado do Deputado Paulinho da Força (SDD-SP), reuniu-se, também com o líder do Solidariedade, Deputado Fernando Francischini (SDD-PR), que demonstrou estar de acordo com a prorrogação da Lei de Informática.
Ao lado dos Deputados Guilherme Campos (PSD-SP) e Eduardo Sciarra (PSD-PR), Barbato manteve audiência com o líder do partido, Deputado Moreira Mendes (PSD-RO), que externou simpatia pelo assunto.
No dia 19, o presidente da Abinee esteve com os Deputados Antonio Imbassahy, do PSDB-BA, e Rubens Bueno, do PPS-PR, ambos líderes dos seus partidos na Câmara Federal.
Nas audiências, Barbato reafirmou a necessidade de que a Lei de Informática fosse prorrogada nos mesmos termos da Zona Franca, garantindo a manutenção do equilíbrio da produção em todo o território nacional.
O Deputado Imbassahy manifestou seu apoio à demanda da Abinee, destacando que a Bahia é um importante polo na área de TI, e que a renovação da Lei pelo mesmo período proposto pelo governo para a ZFM, é fundamental para o desenvolvimento do estado. Ele garantiu que se empenhará para que a prorrogação ocorra da melhor forma para as empresas instaladas na região.
Da mesma forma, o presidente da Abinee encontrou apoio do Deputado Rubens Bueno, que salientou o interesse do Paraná no assunto, uma vez que seu estado também possui um grande número de empresas que utiliza os incentivos da Lei de Informática. O deputado, diante da situação criada pelo projeto de prorrogação da ZFM, afirmou que defenderá a proposta da Abinee de tratamento equânime para a Lei de Informática.
Fonte: Abinee