CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Lançamentos estimulam venda de televisores na ressaca pós-Copa

  1. Principal
  2. Notícias

17/09/2014

Com o encalhe de TVs nas prateleiras das lojas ocorrido após a Copa do Mundo, as grandes empresas do segmento apostam em novos modelos como as Smart TV para tentar melhorar as vendas dos aparelhos no último quadrimestre.

Depois do lançamento internacional, a LG Electronics do Brasil lançou, nesta terça (16), em Manaus, a nova linha de Smart TV, com sistema webOS.

O objetivo da nova plataforma, segundo o gerente geral de televisores da LG Electronics do Brasil, Rogério Molina, é fazer com que as pessoas consigam vencer o uso tradicional da TV e passem a explorar outros conteúdos de uma Smart com uma interface intuitiva, desde o momento da sua instalação.

Os aparelhos de 39 a 65 polegadas, as Smarts webOS chegaram no país em junho, com o valores de R$ 2.199 a R$ 9.400.

A companhia observou que, no mundo, atualmente já foram vendidas aproximadamente 160 milhões de Smart TVs.

Contudo, a maioria delas é utilizada como TV tradicional. A LG aponta que 53% das pessoas não sabem até onde é possível chegar com uma Smart TV e 75% acham a plataforma muito complicada.

A LG informou que vendeu mais de 1 milhão de TVs com webOS desde o lançamento fora do país, em março.

A configuração inicial conta com a ajuda do personagem BeanBird. Ele acompanha o usuário em todos os passos até o final da configuração e sua conexão à internet.

A conversa envolve perguntas que envolvem idioma, país e cidade de residência, fuso horário e senha de acesso ao Wi-Fi, por exemplo.

A navegação na plataforma também funciona de maneira simples e intuitiva, e é feita basicamente pelo Launcher, uma barra de navegação localizada na parte inferior da tela, que permite ao consumidor mudar de conteúdo – seja um programa de TV, conteúdo da Smart TV ou mídia armazenada em dispositivos externos – de um jeito fácil quanto mudar de canal.

O usuário consegue, por exemplo, assistir a um jogo de futebol enquanto acompanha os resultados de outras partidas no aplicativo LG Arena Sports, que contém tudo sobre os campeonatos brasileiros e as principais ligas mundiais, com conteúdo UOL.

Ou então, comentar nas redes sociais por meio do controle Smart Magic, que, além de funcionar como um mouse na tela, possui reconhecimento de voz.  “O webOS vai mudar a forma como as pessoas assistem à TV, porque oferece várias opções e possibilidades de conteúdos ao usuário. Estamos certos de que os consumidores conseguirão explorar e utilizar esses diferentes formatos com a nova plataforma”, garantiu Molina.

A Philips TVs também lançou uma plataforma, desta vez com foco nos amantes de games. A OnLive Game Service permite a integração nas suas TVs do serviço de jogos na nuvem com o sistema Android.

Games feitos para consoles poderão ser jogados na nas TVs Philips, conectado somente a um controle de vídeo game sem a necessidade de um console.

O estoque de televisores nas maiores fabricantes do Polo Industrial de Manaus (PIM) pós Copa é grande, segundo o Centro de Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam).

Fonte: Amazonas Em Tempo 

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House