25/11/2013
Considerada a maior feira multissetorial da Região, a FIAM é uma excelente ferramenta para a divulgação da importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) como solução econômica sustentável para o Brasil, além de ser um importante espaço para a troca de experiências, análise de tendências e acima de tudo para a realização de grandes negócios. A FIAM é uma realização da Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus.
Com expectativa de 300 expositores e 60 mil visitantes, a 7ª edição da Feira está marcada para ocorrer entre 27 e 30 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções, Zona Sul de Manaus, e será um marco para a Komeco com grandes possibilidades de negócios. “O foco de nossa participação nessa feira é cada vez mais nos destacarmos como fabricantes. Todos os produtos citados na relação são fabricados em Manaus”, conta o analista de Marketing da empresa, Daniel Laurindo Junior.
Estarão presentes no estande da empresa montado na FIAM, o coordenador de Produção, Leocivanio Farias Corrêa, o coordenador de Logística, José Ribamar Lima, o analista Fiscal, Ronyel Marinho, o gerente, Hildeberto Dotto e o líder de Produção, Anderson Barbosa, colaboradores que fazem parte da equipe Komeco na fábrica de Manaus. Da sede administrativa localizada na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis, estarão presentes o diretor Comercial, Sandro Suda, e o representante de Vendas, Paulo Junior.
Fabricação própria
A Komeco atua nas linhas de condicionadores de ar, aquecedores de água solar e a gás, desumidificadores e climatizadores, chegando a mais de 3 milhões de ambientes, residenciais ou comerciais. A empresa, que tem uma média de crescimento de 80% ao longo dos anos, atende a mais de 10 mil clientes em todos os cantos do Brasil, no Uruguai e Paraguai, totalizando 4 mil pontos de venda, sendo a maior fábrica nacional de condicionadores de ar.
Ciente da barreira gerada pela concorrência de preços, a Komeco encontrou na fabricação de produtos no país um aliado com a redução dos impostos recorrentes da importação. Atualmente, é considerada a maior fábrica de condicionador do Brasil, construída em Manaus, no coração da indústria nacional, com 12.000 m² de área.
Os aquecedores solares também têm seu foco de produção no Brasil, na cidade de São José, em Santa Catarina, onde a fábrica de 2.200 m² tem a capacidade produtiva para atender todo o Brasil.
Estrutura
Essencialmente brasileira, a matriz da Komeco está no Sul do país na cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. A estrutura de 2.000.000 m² com aproximadamente 45.000 m² de área construída, conta com 1,5 milhões m² de área de preservação e com a utilização de itens para redução do impacto ambiental, como pavimentação externa permeável para reaproveitamento das águas das chuvas e um sistema de coleta de energia solar.
Ao todo, a empresa trabalha com 400 colaboradores diretos e 4 mil indiretos.
Grupo Komlog
A Komeco faz parte da holding Komgroup, que está há mais de 20 anos no mercado brasileiro e trabalha com cinco outras frentes de negócios: a Komdelli, indústria de processamento de pescados, que atualmente é a maior fornecedora de salmão do mercado brasileiro; a Bella Casa, de utilidades domésticas; a Komport, de serviços de logística de importação, que é a segunda maior trading de Santa Catarina; a assessoria empresarial Komcorp, e a construtora Komblock.
Em 2013, o presidente e fundador do grupo, Denisson Moura de Freitas, foi homenageado com o prêmio “Personalidade de Vendas” pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (ADVB/SC), devido ao seu grande destaque como executivo no Estado.
Fonte: SEGS