22/11/2013
Segundo o deputado, há disparidade nas informações prestadas pelo Portal da Transparência do governo federal (www.portaldatransparencia.gov.br), e o que está em execução.
De acordo com informações do portal, a obra será concluída em dezembro de 2014, mas segundo José Ricardo, que esteve em visita ao local no mês passado, as obras estão paralisadas.
Segundo dados do governo federal o convênio foi firmado com o Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em 2012, no valor de R$ 94 milhões, com previsão de término para 18 de dezembro de 2014. Informação diferente da que consta na placa de identificação da obra cuja previsão de término está prevista para junho de 2015, e o valor da obra em R$ 87.3 milhões.
Na denúncia, José Ricardo questiona falhas nos projetos de execução que não prevê a construção de sarjetas, calçadas e drenagem pluvial no sistema viário.
“A desestrutura do local causa um impacto negativo na economia produzida no Distrito Industrial, que é uma das principais fontes de arrecadação do Estado, uma vez que naquelas ruas transitam os veículos que escoam a produção das diferentes indústrias ali estabelecidas”, disse.
Fonte: Portal D24am.com