19/02/2014
O atleta, que luta contra um, câncer desembarcaria em Manaus no próximo dia 20 de fevereiro, para a temporada de 2014 do “Encontro com Notáveis”.
O evento seria realizado no Studio 5, bairro Japiim, Zona Centro-Sul de Manaus. O projeto do Cieam promove palestras com personalidade e profissionais de destaques do país, há mais de 15 anos.
Oscar, 55 anos, hoje é apontado como um dos maiores fenômenos de superação. O ex-jogador de basquete está aproveitando a vida com muita intensidade. Diagnosticado com câncer incurável no cérebro, o “Mão Santa” não se abateu e segue cumprindo a sua agenda de compromissos.
Há poucos dias, a assessoria de imprensa do cestinha da Seleção Brasileira de Basquete divulgou que estava bem. “Já voltou, inclusive, a fazer suas palestras”. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria, Oscar foi submetido a um tratamento de radioterapia até julho de 2013 e, atualmente, vinha fazendo quimioterapia para controlar a doença.
Palestras
O “Mão Santa” realiza palestras motivacionais desde 1996. Em 2003, quando parou de jogar ele passou a investir no projeto, apresentando temas como “Trajetória” e “Lições de Vida”. Atualmente, Oscar comanda palestras com os 12 temas diferentes. Em Manaus ele falaria sobre o tema “Comprometimento”.
O ex-jogador descobriu que tinha um tipo de câncer chamado glioma, de grau 2, em 2011. A doença tem escala de gravidade de 1 a 4, sendo o primeiro benigno e o de grau 4 o mais agressivo. Oscar chegou a passar por uma cirurgia e se livrou do problema, mas a doença voltou em abril de 2013, desta vez com grau 3.
Diagnosticado com câncer desde 2011, Oscar Schmidt luta contra a doença, além de realizar palestras motivacionais pelo país
Fonte: Amazonas Em Tempo