10/09/2020
Fonte: Amazonas Atual
Startups de todo o país podem contribuir com empresas do Polo Industrial de Manaus com soluções tecnológicas inovadoras. A iniciativa é do projeto “Conexões Distrito” do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia e compõe o Manaus Tech Hub, iniciativa para desenvolver o ecossistema de inovação da região.
De acordo com a gerente de Novos Negócios do Sidia e do Manaus Tech Hub, Jacqueline Freitas, esta é uma oportunidade de criar novos processos, produtos e serviços no Distrito Industrial de Manaus.
“Durante os seis meses de programa, as três indústrias patrocinadoras do primeiro ciclo terão o auxílio de seis residentes (startups), com capacidade de construir ou adaptar soluções para problemas reais encontrados nas organizações”, disse.
O processo de seleção terá duas etapas: na primeira, uma comissão avaliadora selecionará até 12 startups finalistas para apresentarem seus projetos. Na segunda, a comissão escolherá os residentes do programa.
O Manaus Tech Hub é um espaço criado para promover o desenvolvimento e o crescimento de startups, com inovação aberta e oportunidades em novos projetos, conectando empresas do polo industrial, governo e empreendedores.
A finalidade é contribuir para desenvolver iniciativas inovadoras na região. Atualmente, cinco startups de Manaus recebem acompanhamento especializado no Batch Zero do programa de aceleração “Green Up Accelerator”.