10/06/2015
Segundo o presidente do Sinmen, Athaydes Mariano Félix, dentre os problemas nos serviços da Oi que impactam a indústria destacam-se a dificuldade de comunicação, interrupção da internet, atualização de sistemas com outras filiais no Brasil e no mundo, além do despacho de mercadorias e notas.
Conforme o dirigente, o reparo de antenas danificadas e de cabos roubados agrava ainda mais a situação e, de acordo com a denúncia do dirigente, há um descaso da operadora no atendimento das chamadas para a manutenção de sua rede. Quatro indústrias filiadas ao Sinmen já procuraram a entidade neste mês para apresentar preocupação. O sindicato conta com 67 empresas filiadas que geram cerca de 30 mil empregos diretos.
"É de responsabilidade da companhia o conserto imediato dos cabos roubados e danificados e o cliente não pode ficar sem esses serviços de telecomunicações que para nós é fundamental, hoje em dia, para a própria competitividade da indústria local", disse Félix.
Em nota, a Oi informou ter investido mais de R$ 50 milhões de janeiro de 2014 até março de 2015, no Amazonas, visando à expansão e melhoria da qualidade da rede móvel (3G e 4G), da rede fixa para serviços de banda larga e no serviço de TV por assinatura. Dentre as melhorias, está o Projeto Linhão para ampliar a capacidade de sua rede para transmissão de voz e dados.
A companhia acrescenta que adota também medidas preventivas para dificultar o furto de seus equipamentos telefônicos e tem investido na criação de novas equipes de manutenção, que auxiliam no monitoramento e reparo dos danos à sua rede causados por vandalismo. E informa manter serviço gratuito denúncias de furto de cabos: 0800 282 5531.
Fonte: Portal D24am.com