23/04/2020
Fonte: Brasil Amazônia Agora
Um levantamento realizado pelo Centro da Indústria, de acordo com Périco, aponta que 100% das empresas tomaram medidas para o distanciamento de seus funcionários, seja em férias coletivas, seja em licença remunerada nesse período, e algumas já voltaram.
“Muito distante de qualquer questão política que envolveu essa situação em nosso país – nosso país costuma politizar assuntos importantes – a indústria continua trabalhando e trabalhando bastante”, destacou.
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas contabilizou até esta quarta-feira, 22, um total de 2.479 casos de covid-19, com 207 mortes e 879 recuperados. O sistema de saúde do Estado entrou em colapso no atendimento à demanda crescente de contaminados nos últimos dias.
O presidente do Cieam frisou os esforços das empresas para colaborar no enfrentamento aos problemas e necessidades desencadeados pela pandemia do coronavírus.
“São inúmeras as atividades de que a indústria tem participado para poder dar à nossa população o melhor atendimento e o melhor suporte possível por parte dos órgãos de saúde: os EPIs, as máscaras, os protetores faciais, o álcool. Nós não estamos medindo esforços e vamos continuar dessa forma e eu tenho muita fé em que vai dar certo”, finalizou Wilson Périco.
publicado em https://brasilamazoniaagora.com.br/industria-deve-retomar-ritmo-normal-de-trabalho-no-inicio-demaio/