26/08/2014
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), novas contratações, inclusive para esse setor, já foram iniciadas. Somente no mês de agosto, quase 2.000 vagas serão preenchidas no polo de eletroeletrônico.
O presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, destacou que empresas como Samsung e LG estão ofertando vagas para cargos temporários no parque industrial. A expectativa é que até o final do ano aproximadamente quatro mil postos sejam ofertados pelas fábricas.
“Existe uma grande demanda na produção de eletroeletrônicos para o final de ano e esse estoque disponível nas empresas seria insuficiente para suportar as encomendas”, disse.
O setor também apresentou uma desaceleração na produção nas últimas semanas devido o impasse no reajuste de 9,5% exigido pela categoria que só foi conquistado após a classe deflagrar greve durante três dias.
Aquecimento decepciona
Já o presidente do Centro de Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, disse que as empresas esperavam um aquecimento superior ao do ano passado nesse setor devido à Copa, o que não aconteceu.
Segundo Périco, após o mundial esse polo desaqueceu e gerou redução no quadro de funcionários em algumas fábricas. “Esperamos reverter esse quadro negativo, nossa esperança é que nos próximos meses esse setor aqueça e novas vagas sejam ofertadas”, finalizou.
Fonte: Amazonas Em Tempo