CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Indústria comemora mudança

  1. Principal
  2. Notícias

12/05/2016

Não foram apenas os opositores políticos que comemoraram o afastamento da presidente Dilma. Os representantes da indústria amazonense consideraram que a mudança presidencial surge como "luz no fi m do turno" para a economia brasileira.

Nos últimos 2 anos, mais de 50 mil empregados foram demitidos no setor. Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, o Brasil ganhará um voto de confi ança no cenário mundial. Ele disse que o país ganhará mais credibilidade com o novo governante.

"Isso aconteceria com qualquer que assumisse. Esperamos que com uma nova equipe de ministros, assumindo mesmo o Henrique Meirelles e direcionando a economia, o Brasil volte a ter governabilidade. O Brasil está sem governo. Estava todo mundo focando na crise moral e ética. Raríssimas exceções estavam trabalhando, mas o resto está tentando fazer o povo fi car cego defi nitivamente. É uma nova credibilidade que teremos", relatou Silva que ainda lembrou que a economia do país vinha sofrendo com as séries de decisões incoerentes que foram tomadas por Dilma.

Antônio Silva disse que espera que, com os novos ministros, o Amazonas volte a ser valorizado e que o Polo Industrial de Manaus (PIM) seja revigorado.

"O governo, seja quem for, tem um voto de confi ança, mas terá que ter muito trabalho.

Para o Amazonas, espero que o novo ministro passe a olhar para cá. Em outrora tínhamos 137 mil postos de empregos. Hoje, temos apenas 85 mil. O governo federal tem que nos deixar trabalhar e dar a atenção necessária.

Precisamos que o Polo continue sendo sustentável.

Se não fosse isso, continuaremos sendo um Porto de Lenha", concluiu Silva.

Também defensor do afastamento de Dilma, o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco afi ma que a mudança no governo traz de volta a esperança de crescimento ao país.

"Não temos nenhuma preferência partidária, mas para o nosso entendimento, o país não tem governabilidade. Há vários meses, o pais perdeu o poder. Tem que haver mudança", analisou Périco.

Fonte: Amazonas Em Tempo

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House