16/08/2022
Em entrevista à TV RealTime1, o diretor-presidente do INDT, Geraldo Feitoza, desmistificou a ideia de que o avanço da tecnologia contribuirá com o aumento do desemprego.
Em entrevista à TV RealTime1, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) de Manaus, Gera
ldo Feitoza, desmistificou a ideia de que o avanço da tecnologia contribuirá com o aumento do desemprego. Segundo o diretor, cada emprego criado na área tecnológica contribui com a abertura de, pelo menos, outros cinco empregos indiretos.
“O salário na área de tecnologia é mais alto. Com salário mais alto, o profissional tem condições de contratar uma escola melhor, uma concessionária de veículos melhor, um consultório médico melhor… Todos esses serviços crescem em demanda e os empregos vão continuar em alta”, diz Geraldo Feitoza.
Além disso, ele afirma que o próprio setor de tecnologia vive um momento de alta na abertura de postos de trabalho.
“Temos o momento das startups, que demandam muitos profissionais competentes. Vejo que o momento é extremamente saudável para atrair esses profissionais, jamais para gerar desemprego”.
O diretor aproveitou a ocasião para também essclarecer sobre as atividades desenvolvidas pelo INDT na área de capital do Amazonas.
Confira a entrevista na íntegra: