CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Há 42 anos em Manaus, BIC fabrica 4 milhões de itens no Pólo Industrial

  1. Principal
  2. Notícias

30/01/2017

A BIC, líder no segmento de papelaria, reforça sua presença durante o ‘Volta às Aulas 2017’ com investimentos em estratégias e ações, além de diversificar os produtos que a fizeram conhecida.

Em Manaus, a BIC Amazônia está há mais de 42 anos na cidade e emprega hoje mais de 950 pessoas sendo 150 terceirizados fixos. Para o diretor industrial da BIC Amazônia, Jean Marc Hamon, a fábrica do PIM é uma das maiores do Grupo BIC mundo, multinacional de origem francesa.

“Isso se deve à dedicação dessas pessoas que fizeram parte da nossa história, que enfrentaram por muitos anos o desafio de trabalhar no meio da Amazônia, sem os recursos nem os meios de comunicação que temos atualmente. O melhor representante dessa conquista é o nosso atual Conselheiro Gian Carlo Cavadini que foi nosso Diretor Industrial até 2016, quando completou 40 anos de BIC Amazônia. A filosofia da BIC é ‘Honrem o passado, inventem o futuro’. Portanto está claro que hoje cabe a nós a responsabilidade de inventar”, conta Marc.

São produzidos por dia em Manaus quatros milhões de produtos BIC que se dividem em três linhas: a de papelaria que são canetas esferográficas, marcadores, lápis preto e lápis de colorir; produtos de chamas como isqueiros Maxi, acendedores e acendedores handy; barbeadores femininos e masculinos, de uma até três lâminas.

“Nossos produtos são exportados para países do Mercosul e em menor quantidade para outros países da América do Sul e América Central. Nosso mercado principal continua o Brasil, com 75% da nossa produção” destaca Jean.

O diretor industrial revela que apesar da situação atual da economia brasileira o grupo tem projetos e perspectivas para 2017 como a ampliação da famosa família BIC cristal com os modelos Up e Clic, além dos lançamentos de lápis preto, com os modelos evolution triangular e colors. A empresa também investe em produtos para ampliar a linha de colorir, como os estojos de lápis de colorir, de lata redondo, evolution lápis de Cor e estojo de lata collor collection by conté. e para marcadores, a grande aposta é o marking marcador de texto ponta flexível, uma versão que possibilita diferentes tamanhos e formatos de traços.

“Hoje o consumidor busca por produtos acessíveis, com qualidade e de marcas confiáveis, investindo de forma inteligente em materiais escolares duradouros. Acreditamos que a fórmula para o sucesso se deve aos produtos pensados no custo/ benefício, por isso, investimos em produtos inovadores e modernos com preços que atendam a realidade dos consumidores”, ressalta.

A Bic tem 60 anos no Brasil, 42 na Amazônia e está presente em 160 países.

Saiba Mais

A fábrica é certificada com ISO 14001. Possui tecnologias em estudo para futura implementação, como: geração de energia solar, recuperação do calor de compressores ou ainda redução de consumo de ar comprimido.

Fonte: Portal A Crítica.com

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House