17/12/2013
A premiação é uma ferramenta de gestão fundamental para a Coca-Cola Brasil. A iniciativa visa motivar e reconhecer os engarrafadores da marca em quesitos como qualidade, meio ambiente, segurança e responsabilidade social, pilares para a concretização da Visão 2020 de The Coca-Cola Company. A Visão 2020 é um roteiro de metas, cuja proposta é nortear o crescimento sustentável da Companhia nos próximos anos. A premiação envolve todos os fabricantes da marca no Brasil.
Aristarco Neto destaca que o prêmio atesta o compromisso assumido pela Coca-Cola Brasil e pelo Grupo Simões, como franqueado da marca, em entregar ao consumidor bebidas de alta qualidade, produzidas em conformidade com os mais altos níveis de excelência internacional. “Um dos pontos importantes é que esse processo permite, também, o monitoramento permanente dos procedimentos internos de manutenção e de melhoria da qualidade”, destacou. O presidente executivo das empresas do Grupo recebeu o prêmio acompanhado pelos executivos Renato Simões, presidente do Conselho de Administração; Nilton Campell, diretor industrial; Bruno Sobral, diretor comercial e Márcio Vasconcellos, diretor de Marketing e Trade.
Nilton Campell explica que os quesitos de avaliação do Prêmio Qualidade Brasil 2013 considera todo o fluxo de produtividade, passando por produção industrial, armazenagem e comercialização do produto final. Avalia, ainda, fatores que representam a identidade corporativa da Coca-Cola Brasil e de suas franqueadas como responsabilidade social e ambiental. “A premiação é resultado positivo da somatória de vários fatores que influenciam na sustentabilidade de negócio”, frisa.
Certificação
O Grupo Simões também recebeu, nesta semana, da Coca-Cola a certificação Red Belt que atesta a eficiência das ações de execução de mercado nos pontos de venda na região Norte. O certificado é resultado de um trabalho intenso envolvendo as áreas do Comercial e Trade Marketing com foco em execução, criação de políticas, treinamento e fortalecimento da cultura organizacional voltada para Execução de Mercado.
A certificação Red Belt é uma ferramenta desenvolvida pela Coca-Cola para conhecer evolução dos fabricantes em suas operações de execução de Mercado. O ponto de partida para a certificação é a avaliação construída de acordo com os processos, parâmetros e evidências definidas para uma operação integrada de vendas e trade marketing, através da execução de mercado. São certificadas aquelas engarrafadoras que obtêm índices de qualidade e eficiência acima de 80% das metas estabelecidas pela marca. O Grupo Simões bateu 88% da meta.
Grupo Simões
Com sede em Manaus, é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil. Além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com cinco fábricas de bebidas.
Fonte: JCAM