CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Notícias

Grupo Chibatão investe em frota de movimentação de carga pesada no Amazonas

  1. Principal
  2. Notícias

03/02/2016

O Grupo Chibatão, por meio da Tomiasi Logística Pesada, acaba de investir na aquisição de frotas novas para movimentação de carga pesada. Com isso, a empresa do grupo aumenta em 40% sua capacidade logística a nível nacional, já visando projetos futuros dentro da sua capacidade de operação no Estado e regiões Sul e Sudeste do País.

Com o investimento, o grupo atinge mais de 50% dos R$ 262 milhões anunciados para a melhoria da infraestrutura logística amazonense para o biênio de 2015/2016.

A transação aconteceu entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016. Com ela, a Tomiasi no segmento de logística pesada, ampliou seu número de equipamentos logísticos, como guindastes, reboques e cavalos mecânicos, de 88 para 121 equipamentos voltados a remoção industrial, o que significa um aumento de 40% em sua capacidade.

Entre os itens adquiridos pela empresa estão guindaste sobre pneus, esteiras com capacidade de duas a 500 toneladas, carretas modulares, linha de eixo auto propelidas com capacidade de transporte de 1,2 mil toneladas, guindastes pórticos, cavalos mecânicos traçados e acessórios para movimentação de carga pesada.

Além dos equipamentos de transporte, a Tomiasi ainda adquiriu mais de dois mil implementos como materiais de içamento e amarração de cargas. "Assim, o Grupo Chibatão amplia ainda mais sua capacidade logística para atender não só o Polo Industrial e o mercado de Manaus, mas também a nível nacional", explica o diretor-executivo Geral do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis.

Fonte: Portal do Holanda

Coluna do CIEAM Ver todos

Estudos Ver todos os estudos

Diálogos Amazônicos Ver todos

CIEAM | Centro da Indústria do Estado do Amazonas © 2023. CIEAM. Todos os direitos reservados.

Opera House