22/08/2013
Grupo canadense Dorel compra 70% da Caloi
O grupo canadense Dorel confirmou hoje a aquisição de 70% da Caloi, maior fabricante de bicicletas brasileira, com 40% do mercado e faturamento de R$ 273,5 milhões. A venda da companhia foi antecipada ontem pelo Valor.
A fábrica da Caloi em Manaus passará a produzir as bicicletas do portfólio da Dorel, como as marcas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT. A ideia é abastecer tanto o mercado brasileiro como o internacional, por meio de exportações, informa a empresa canadense em comunicado no qual anuncia a transação.
Os resultados da Caloi serão consolidados nas demonstrações financeiras da Dorel. A aquisição da Caloi, que antes era controlada pela família Musa, eleva para mais de US$ 1 bilhão a receita da companhia canadense no se gmento de bicicletas.
O valor da operação, contudo, não foi divulgado. A Dorel diz apenas que a compra não superou o múltiplo de um dígito da geração de caixa da Caloi
A Caloi emprega mais de 900 pessoas e também tem um centro de tecnologia e logística em Atibaia (SP). Sua fábrica em Manaus, a maior unidade industrial de bicicletas fora do sudeste asiático, produz mais de 700 mil un idades por ano.
Fonte: Valor Econômico
Coluna do CIEAM Ver todos
Estudos Ver todos os estudos
DIÁLOGOS AMAZÔNICOS
Este livro é fruto dos “Diálogos Amazônicos”, uma série de webinars promovida pela Fundação Getulio Vargas, a partir da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). Foram realizadas 36 “lives”, em 2021 e 2022, debatendo temas diversos.
Zona Franca de Manaus Impactos, Efetividade e Oportunidades – FGV
Estudo sobre os impactos socioeconômicos, ambientais e avaliação da evolução e efetividade dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.
Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
Trabalho realizado pelo grupo de trabalho “GT-Pós Pandemia Amazonas”, criado para pensar soluções inovadoras para o Estado do Amazonas, de modo sustentável, alinhado à criação de valor e melhoria na qualidade de vida da população da região....