07/03/2014
Indiferença
A greve já demora mais de duas semanas e até agora o Governo Federal não deu nenhum sinal público de atender a reivindicação do movimento por reajuste salarial. Na semana passada, 30% dos 200 grevistas voltaram ao trabalho, mas por ordem da Justiça do Trabalho.
Sem clima
A greve também provoca efeito político. A reunião do Conselho de Administração da Suframa, marcada para a próxima quinta-feira está sendo preparada silenciosamente, sem o ânimo que costuma marcar as prévias do encontro do colegiado.
Habilidade
O senador Eduardo Braga (PMDB) terá que mostrar habilidade na semana que vem na costura de apoio pela votação da prorrogação da ZFM na Câmara. É que ele fará as articulações sendo líder do Governo no Senado e tendo que enfrentar deputados do próprio partido que estão rebelados contra o Planalto.
Isolamento
Sobre esse motim peemedebista, Braga disse à coluna que já passou do ponto, mas que precisará atuar para neutralizar a crise para não contaminar o Senado.
Rompimento
Para se ter ideia da crise que envolve o PMDB e o Planalto, o líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha, defendeu esta semana o rompimento da aliança PT-PMDB: “Temos de repensar esta aliança, porque não somos respeitados pelo PT”.
Fonte: Portal Acrítica.com.br