20/06/2015
Acordo
Em greve desde o dia 21 de maio deste ano, até estão por tempo indeterminado, os servidores estão insatisfeitos desde 2009. No ano de 2014, eles entraram em greve por 45 dias, foi quando surgiu acordo com o governo federal para criar um grupo de trabalho, que afirmou não ter surtido o efeito esperado.
Chama o bispo
Mas nada caminhou porque o governo federal abortou o acordo. Agora, só falta os servidores se queixarem ao bispo, porque já apelaram para todo mundo e a coisa não destrava.
Nada a ver
O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou a medida do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Armando Monteiro, de colocar a administração do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), para o Instituto Nacional de Metodologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Até então, a responsabilidade do Centro era da Suframa.
Nada a ver 2
Para Omar, a mudança feita pelo ministro é "bola fora", pois o Inmetro não seria o local adequado para cuidar do CBA, já que o Centro tem um potencial de pesquisa muito forte, e não é de natureza do Instituto realizar pesquisas.
Fonte: Amazonas Em Tempo