15/06/2015
José Melo reclamou de queda na arrecadação do Estado com a paralisação. Espero que essa guerra encerre o quanto antes, porque o momento econômico que o país vive e o nosso Estado também é um momento que requer muito equilíbrio. Tivemos queda de arrecadação e de atividade industrial e uma greve piora ainda mais a situação", afirmou.
Questionado sobre a indicação do novo superintendente da autarquia federal, o governador voltou disse que a decisão é exclusiva da presidente Dilma Rousseff (PT) e que o seu único desejo é que o nome escolhido seja de um técnico.
Decisão
O juiz federal Rafael Leite Paulo deferiu pedido do Ministério Público Federal (MPF) e reconsiderou a liminar concedida pelo juiz Ricardo Sales que assegurou o funcionamento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com servidores da Sefaz. A decisão de Ricardo Sales havia criado um novo problema porque não especificou a quantidade de servidores da Suframa que deveriam continuar trabalhando.
Conforme a decisão de Rafael Leite, pelo menos 30% do contingente de servidores da Suframa deve atuar durante a greve, como é previsto constitucionalmente.
A decisão liminar foi concedida no fim da noite desta sexta-feira (12) e o pedido do MPF foi protocolado na tarde do mesmo dia.
Fonte: Portal Acrítica.com.br